Olá amigo,Seja Bem vindo! Hoje é Sábado, 20 de Outubro de 2018
 
 
 
  • / Negócio
  • / Tipo
  • / Cidade
  • / Faixa de Preço
 
 
Notícias
 

50 anos de seriedade e competência, corretores de imóveis.

01/09/2011

 

No último dia 27 foi dia de uma classe de profissionais, na qual eu tenho orgulho de fazer parte, que são os corretores de imóveis. No próximo ano a categoria completará 50 anos de regulamentação desta profissão, uma grande conquista para nós.

A luta de tais trabalhadores brasileiros por seus direitos foi vencida em 1962, quando a lei 4.116 estabeleceu os primeiros parâmetros éticos, para a atuação dos corretores de imóveis. Faz-se jus também, que a luta da categoria tem sido constante, no sentido de fazer com que os profissionais sejam reconhecidos e respeitados, como técnicos capacitados para atuar com dignidade e segurança nas transações imobiliárias.

Nessas quase cinco décadas de trabalho sério, para o desenvolvimento e progresso de toda uma sociedade, foi indispensável à figura do corretor de imóveis preparação e habilitação para tais transações imobiliárias. A cada projeto urbanista, seja ele a construção de uma simples residência, ou até os imponentes aranhas-céu, hospitais, escolas, tudo está ligado a este profissional, que tem perspicácia para avaliar todas as variáveis do possível empreendimento, não é meramente ter imóveis e ligá-los a investidores. Significa através de muito empenho apresentar a melhor opção para a referida utilização do mesmo.    

Atualmente algumas pessoas, que não estão preparadas para desenvolver tais atividades são conhecidos como pseudo-corretores, ou na linguagem popular “picaretas”, se aventuram neste complexo mercado sem conhecimento ético e específico, estando atuando em desacordo com a lei.

Situação que poderão responder a processo civil e penal por exercício ilegal da profissão, além do risco que correm os interessados da compra ou venda, sejam eles, por falta de informação especifica de documentos, situação tributária, jurídica e pertinente às condições sobre a localidade do imóvel.

È imprescindível à população conhecer como os corretores habilitados têm sérias responsabilidades, descritos nos códigos de ética da classe, que podem ser encontrados no site www.crecisp.gov.br, uma vez que lhe prestará devidos esclarecimentos.

Muito além de serem “vendedores”, os corretores de imóveis são trabalhadores brasileiros dedicados, que todos os dias saem de seus lares para encontrarem os imóveis tão esperados de seus clientes, compartilham sonhos, e merecem ter a chance de conseguir realizá-los.

 Valorizem esse profissional, que sacrifica até seus domingos e outros feriados com sua família, para poder satisfazer as necessidades de seus respeitáveis clientes.

 

Parabéns colegas por nosso dia!

 

Renan Costa

Corretor de imóveis

Fonte: Renan Costa

Mais Notícias Relacionadas

12/06/2018 - CAIXA aumenta cota de financiamento de imóvel usado para servidor público

CAIXA aumenta cota de financiamento de imóvel usado para servidor público

04/11/2017 - O que mudou no FINANCIAMENTO de imóveis da Caixa

O que mudou no FINANCIAMENTO de imóveis da Caixa

28/08/2017 - Mercado imobiliário brasileiro passa por momento mais positivo, indica pesquisa

Mercado imobiliário brasileiro passa por momento mais positivo, indica pesquisa

14/06/2017 - Quais os melhores Bancos para obter o crédito imobiliário, segundo a Proteste

Quais os melhores Bancos para obter o crédito imobiliário, segundo a Proteste
 
 
 
 

© Copyright 2011 - Imobiliária Renan Costa - CRECI/SP nº 23382-J

(18)3851-3145 - contato@imobiliariarenancosta.com.br

Av. 9 de Julho, 146 - Tupi Paulista / SP

Site Desenvolvido por:

LeonardoFreitas & Netzee