Olá amigo,Seja Bem vindo! Hoje é Terça-feira, 13 de Novembro de 2018
 
 
 
  • / Negócio
  • / Tipo
  • / Cidade
  • / Faixa de Preço
 
 
Notícias
 

7 Ferramentas inovadoras utilizadas no mercado imobiliário

24/10/2015

Com as inovações tecnológicas a cada dia mais presentes, os mercados necessitam se adaptar às novidades. No setor imobiliário não poderia ser diferente. Para capatação de clientes, é necessário investir em novos tipos de tecnologias e abordagens, que muitas vezes tronam-se o diferencial da empresa, em meio a tantos concorrentes no setor.  Seguem abaixo ferramentas inovadoras inovadoras que estão sendo incorporadas por corretores, imobiliárias, construtoras e outras empresas do setor imobiliário para atrair novos clientes:

- Realidade Aunmentada

A realidade aumentada é definida geralmente como a sobreposição de objetos virtuais em 3D, produzidos por computador, com um ambiente real através de algum dispositivo tecnológico - que pode ser uma webcam, por exemplo. A utilização deste recurso pela Rossi permitiu que o empreendimento fosse visto mesmo antes da construção. Este caso rendeu ao Brasil o título de maior projeto de realidade aumentada do mundo, sendo registrado no Guiness Book.

- QR Code em Placas Imobiliárias

O QR CODE nada mais é do que um código de barras bi-dimensional, que pode ser impresso nas placas imobiliárias e lido por câmeras digitais (como as de celulares e smartphones, por exemplo). Basta baixar o aplicativo (disponível no site http://reader.kaywa.com) e posicionar a câmera para que o celular acesse a versão mobile do site e tenha acesso a mais informações sobre imóvel que está à venda, sem a necessidade de digitar o endereço do mesmo. Para gerar gratuitamente um QR Code (que pode ser de uma URL, telefone, texto ou SMS) acesse o link: http://qrcode.kaywa.com

- Versão Mobile Site

De acordo com a pesquisa realizada pela Marco Consultoria, o Brasil é o país que lidera a venda de smartphones - celulares que disponibilizam sistema operacional - na América Latina. Entre as formas de utilização do celular e outros dispositivos móveis para atrair clientes, destaca-se a utilização da versão mobile do site. Trata-se de uma versão otimizada do site para navegação em celulares, smartphones e IPhones, onde as pessoas terão acesso na palma da mão às informações sobre os imóveis -  como fotos, valores, localização, entre outros. Entre as empresas que apresentam esta solução está a villevox, que oferece o ville Imobilíarias, disponibilizando aos corretores e imobiliárias um sistema completo com site, web sistema e versão mobile do site.

- Atendente Virtual

A atendente virtual é outra forma de atrair futuros compradores aos stands de vendas. Trata-se de um sistema que utiliza  a tecnologia Vikuiti que pode ser utilizada em telas de projeção especiais ou mesmo no filme (que é auto - adesivo) em diversos formatos e tamanhos. No Brasil a atendente virtual foi utilizada no stand da Silco Engenharia e Cygnus Imóveis no Park Shopping em Brasília, o que chamou a atenção de todos os que passavam pelo local.

- Gerador de Anúncios Imobiliáros

Vale à pena conferir o ville Anúncios, sistema inovador de geração de anúncios imobiliários, onde são oferecidos diversos layouts pré-prontos, bastando escolher o modelo desejado e inserir as informações necessárias de textos e imagens. O anúncios é criado e estará pronto para impressão no formato A4, para ser disponibilizado na vitrine da sua imobiliária ou escritório, sem a necessidade de perde tempo tentando criar anúncios no Word ou Corel. São disponibilizados diversos modelos de layout na versão gratuita do sistema. Para utilizar essa ferramenta, basta cadastra-se gratuitamente no site www.villeanuncios.com.br e iniciar o processo de geração do anúncio em layouts criados por publicitários especiamente para o setor imobiliário.

- Tour Virtual 360º

É uma ferramenta bastante atrativa principalmente para o segemento imobiliário. Ele permite que o usuário percorra por todo o local em um único ambiente interativo, de forma simples e eficaz. O visitante consegue navegar por toda a extenção do lugar, da esquerda para a direita, de cima para baixo, ou vice-versa, e não apenas visualizaralgo pré-definido como um vídeo ou fotografia. É possível ainda visualizar durante o 'passeio' a planta baixa ou mapa com a localização do imóvel pela integração com Google Maps. Para visualizar alguns projetos, visite os sites; www.webtour360.com.br e www.supertourvirtual.com.br

- Redes Sociais

A febre das sociais está atraindo a atenção de empresas que desejam aproximar-se de seus consumidores e clientes em potencial. O setor imobiliário também está utilizando estas ferramentas e os resultados jé estão aparecendo. Como exemplo é possível citar o caso da Tecnisa, que realizou uma campanha voltada para o público das redes socias (Twitter, Facebook e Linkedin) e concretizou a primeira venda de imóvel utilizando o Twitter como primeiro meio de contato do cliente com a empresa.

 

 

 

Fonte: Ana Gisele Costa Coradelo - Publicitária

Mais Notícias Relacionadas

12/06/2018 - CAIXA aumenta cota de financiamento de imóvel usado para servidor público

CAIXA aumenta cota de financiamento de imóvel usado para servidor público

04/11/2017 - O que mudou no FINANCIAMENTO de imóveis da Caixa

O que mudou no FINANCIAMENTO de imóveis da Caixa

28/08/2017 - Mercado imobiliário brasileiro passa por momento mais positivo, indica pesquisa

Mercado imobiliário brasileiro passa por momento mais positivo, indica pesquisa

14/06/2017 - Quais os melhores Bancos para obter o crédito imobiliário, segundo a Proteste

Quais os melhores Bancos para obter o crédito imobiliário, segundo a Proteste
 
 
 
 

© Copyright 2011 - Imobiliária Renan Costa - CRECI/SP nº 23382-J

(18)3851-3145 - contato@imobiliariarenancosta.com.br

Av. 9 de Julho, 146 - Tupi Paulista / SP

Site Desenvolvido por:

LeonardoFreitas & Netzee